terça-feira, 13 de julho de 2010

Fernanda Benvenutty candidata a deputada estadual

Fernanda falou sobre sua candidatura a deputada estadual pelo Partido dos Trabalhadores, para o blog de Edileide Vilaça, na última segunda-feira dia 12 de julho.

Em resposta as perguntas de Edileide Vilaça sobre como a candidata da Paraíba avalia a recusa do PT do Paraná em registrar a candidatura de um candidato gay Fernanda responde o seguinte:

“Sempre fui respeitada e até mesmo porque eu também me dou o respeito. Temos muitas forças dentro partido, mas nunca tive problemas em relação ao meu nome como candidata a vereadora por duas vezes e agora para deputa estadual”.

“O que aconteceu com a companheira lá do Paraná, acontece com todas as travestis em todos os partidos. Defendo que se abra o debate para que as cotas sejam ampliada de forma que nós travestis e transexuais pudéssemos ser inseridas na cota feminina pois a maioria das mulheres partidárias não completa a cota mínima de 30%. (...) Mas um dia venceremos estes embates na estrutura partidária. Sempre fiz este debate e continuarei a fazer, porque sou contra qualquer forma de discriminação e preconceito social e partidário”.

Perguntada sobre suas bandeiras de luta Fernanda disse:

“Sempre defenderei a melhoria de vida das classes menos favorecidas e discriminadas. O Brasil precisa pagar este dívida social, fazendo com que os ‘diferentes’ não sejam tratados de forma desigual para que tenhamos a igualdade social. Igualdade de oportunidades para todos (as) com educação, saúde, moradia e condições econômicas. Só assim teremos um Brasil e uma Paraíba mais justa e igualitária”, defende".

Para ver o texto completo:

http://www.pbagora.com.br/conteudo.php?id=20100712104002&cat=politica&keys=ptpb-exemplo-registra-candidatura-travesti

Um comentário:

  1. É com muito orgulho que escrevo aqui na página de Fernanda. Fernanda é de luta, Fernanda é guerreira. A Paraiba deve se orgulhar muito de ter uma candidata como Fernanda. Integra, audaciosa, verdadeira e com uma visão ,uito critica do que precisa ser feito na politica brasileira. Fernanda conta com meu apoio e queria poder votar nela, mas infelizmente voto em São Paulo, mas Dilma nos une, o PT nos une... vai lá minha musa, mostre o poder de ser uma travesti de muito respeito! Bjs, Beto de Jesus

    ResponderExcluir