sexta-feira, 16 de julho de 2010

Uma questão de autoridade, apenas isso

Acredito que essa mania que Fernanda tem de querer nos representar no tal poder, todos nós que estamos tão empobrecidos em termos de autoridade lá em cima, onde se articula bastante e se decide pontos fundamentais de nossas vidas, se deve a essa história que gira em torno de Fernanda e lhe dá credibilidade para ousar.


Agora ela inventou de ser deputada!

Uso o termo inventar exatamente para atiçar mais pessoas a discutirem sobre essa autoridade inquestionável que Fernanda alcançou como profissional, mãe, filha, irmã, companheira, na verdade: parceira de tantas lutas que já enfrentamos juntos e que extrapolam a problemática dos travestis.


É bom que se afirme isso: Fernanda mantém seu compromisso e sua fé, independente de vitórias nas urnas e do fato de não ser apoiada por grupos poderosos. Isso é o que me desperta especial atenção na candidatura de uma liderança como Fernanda, ser humano que já nos acostumamos a acompanhar em qualquer época do ano, estejam ou não os palanques políticos da Paraíba armados eternamente.


O compromisso de Fernanda é com o dia-a-dia e eu confesso que sinto irresistível identificação com pessoas que fazem do dia-a-dia uma renovada tentativa de mudanças. Isso confere uma autoridade, todo um clima de credibilidade, para que Fernanda agora nos estimule a pedir a mais eleitores que votem na proposta dela!

Um grande abraço de sempre.


Chico Noronha (Jornalista)

Nenhum comentário:

Postar um comentário