sábado, 17 de julho de 2010

Um privilégio e um compromisso

Fernanda Benvenutty é uma das pessoas mais carismáticas, preparadas, combativas e sensatas do movimento LGBT (lésbicas, gays, bissexuais, travestis e transexuais) de todo o Brasil. A liderança e lucidez de Fernanda impressionam à primeira vista. É uma militante que consegue aliar sua atuação junto ao seu bairro, sua cidade, seu estado a uma destacada atuação nacional. Ela é do PT, com orgulho. Carrega no corpo a marca da coragem, da transgressão e da superação. Sabe que é uma sobrevivente, sim, mas não se vitimiza. Fernanda sabe de onde veio e o que quer. E de que lado samba.

Lutadora de diversos movimentos, Fernanda é militante da transformação social, antes de tudo. Quer um país melhor, mais igual, mais justo, menos preconceituoso. É voz dos de baixo, das mulheres, das travestis, de negros e negras, dos trabalhadores e trabalhadoras. Voz da cultura, da justiça.

Fernanda está preparada para ser uma bela parlamentar. Sabe endurecer e gritar com os conservadores, oligarcas, machistas, homofóbicos, com todos que não têm compromisso com o povo. Mas, é só ternura com os seus companheiros de caminhada. Hábil e inteligente, sabe abrir caminhos, dialogando com governantes, parlamentares e lideranças.

Poder votar e ajudar a eleger uma deputada estadual como Fernanda Benvenutty é mais do que uma opção, é um privilégio. É um compromisso de socialistas, petistas, progressistas, humanistas, cidadãos. É uma escolha de raça e classe. É efetivar um compromisso com a igualdade, com o respeito à diversidade , com um mundo melhor.

A eleição de Fernanda terá impactos em toda Paraíba, em todo Nordeste, em todo o Brasil. Será um sinal de mudanças, um sinal de esperança por dias melhores. São tempos de renovação. Elegemos Lula, um operário presidente - que fez um governo maravilhoso. Agora , é hora de votar em Dilma, que será a primeira mulher presidente. Tenho certeza que o povo da Paraíba também vai eleger Fernanda Benvenutty deputada estadual - orgulho do PT!

Julian Rodrigues é militante do movimento LGBT de São Paulo, coordenador nacional do setorial LGBT do Partido dos Trabalhadores

Nenhum comentário:

Postar um comentário