quarta-feira, 14 de julho de 2010

Lançada a candidatura no Encontro da Diversidade






No último dia 10 de julho, mais de 50 pessoas participaram de um Encontro da Diversidade que marcou o pré lançamento da candidatura de Fernanda Benvenutty a Deputada Estadual pelo Partido dos Trabalhadores no Estado da Paraíba.

Fernanda é uma cidadã, travesti, paraibana, que já enfrentou toda forma de discriminação, preconceito e violência, mas venceu as adversidades da vida e se tornou técnica de enfermagem e uma ativa militante dos direitos humanos de LGBT em nosso Estado. Por duas vezes foi candidata a vereadora na cidade de João Pessoa. Nestas eleições a partir do desejo e manifestações públicas do segmento LGBT aceitou o desafio de disputar mais uma eleição, desta vez para o Legislativo Estadual.

O encontro que foi realizado no Sindicato dos Eletricitários (Sindeletric), no bairro do Roger, em João Pessoa, reuniu lideranças e representantes dos diversos segmentos sociais que apoiam Fernanda Benvenutty nas eleições de 2010. Com a candidata Fernanda Benvenutty estiveram neste encontro representantes do movimento LGBT, do movimento da Igualdade Racial, do movimento de mulheres, do movimento cultural, do movimento comunitário e do segmento religioso de matriz africana que assumiram estar ao lado desta guerreira neste novo capítulo de sua história de luta, força e coragem.

Na ocasião foram planejados os eixos de atuação da candidatura sob a condução dos educadores populares Cleudo Gomes e Mariah Marques, coordenadores da Campanha de Fernanda, juntamente, com Luciano Bezerra Vieira e Verônica Lourenço.

O atual Deputado Federal do Partido dos Trabalhadores da Paraíba e candidato a uma vaga na Câmara Federal em 2010, Luiz Couto, participou do evento afirmando seu apoio à candidatura de Fernanda à Assembléia Legislativa.

Estiveram presentes também o presidente do Movimento do Espírito Lilás (MEL), Alcemir Freire; o coordenador do Gayrreiros do Vale do Paraíba, Walmir Ferreira, da cidade de Itabaiana; o historiador e ativista LGBT, Luciano Bezerra Vieira; os militantes do segmento da Igualdade Racial, Solange Cavalcante, Tânia Correia, Verônica Lourenço e representantes da Religião de Matriz Africana Goreti Silva e Edvaldo Santos. Também estavam lá, expressando e oferecendo seu apoio à candidatura os dirigentes da Escola de Samba Império do Samba, Penha e Mano; Dona Inácia da Tribo Indígena Pele Vermelha e Dona Darcy do Clube de Frevo Sai da Frente Dona Emília; as lideranças comunitárias Lúcia Helena do Bairro das Indústrias; Ricardo Brindeiro, do Alto do Mateus; Antonio Nascimento (Índio), do Valentina Figueredo; o comunicador social e educador popular Luciel Araújo, de Guarabira; a professora da Universidade Federal da Paraíba (UFPB) Silvana Nascimento; a técnica em enfermagem, Lumara Villar; a cantora e atriz Malu Moreno; o doutor e cirurgião do Hospital Universitário e Maternidade Cândida Vargas, Eduardo Sérgio; além de inúmeros ativistas do movimento dos direitos humanos da Paraíba.

Vamos em frente com FERNANDA BENVENUTTY 13 222!

Um comentário:

  1. Por meu amigo Cleudo Gomes já ganhou meu voto... somando a história de lutas e promoção dos direitos humanos de Fernanda, venho desejar muito sucesso!
    Wagner Arandas

    ResponderExcluir