sexta-feira, 20 de agosto de 2010

Fernanda participa da sessão especial de combate à violência contra a mulher

Durante a Sessão Especial de Combate e Enfrentamento à violência contra a mulher, realizada na última quinta-feira (19/08), a candidata Fernanda Benvenutty se solidarizou com a dor dos familiares e amigos das 18 mulheres que foram assassinadas nos últimos meses no Estado da Paraíba.

Na ocasião, participaram do evento no Plenário José Mariz na Assembléia Legislativa militantes do movimento feminista e de mulheres, delegadas de polícia, policiais, profissionais de segurança pública, familiares e amigos das vitimas de violência.

Entre as autoridades presentes estavam a Secretaria Especial de Políticas para Mulheres, Douraci Vieira (na foto com Fernanda), e as Deputadas Estaduais Nadja Palitot, propositora da sessão, Iraê Lucena e Socorro Marques.

Durante a sessão Fernanda esteve com a senhora Hiper Carneiro, mãe da jovem Aryanne Thais que foi assassinada em abril deste ano e ficou comovida com a luta desta mãe que clama pela justiça e apuração do assassinato de sua filha. No seu discurso D. Hiper disse "que transformou seu luto em luta" e foi aplaudida por todas as pessoas que ficaram emocionadas.

Fernanda estava acompanhada do ativista do movimento LGBT Luciano Vieira e do Educador Cleudo Gomes.

Ao final da sessão, a candidata Fernanda Benvenutty assinou a carta-denúncia que será encaminhada à Organização das Nações Unidas (ONU), enfatizando o crescimento da violência contra a mulher na Paraíba e no Brasil. A sessão especial, coincidentemente, foi realizada no dia em que a denominada lei Maria da Penha completou quatro anos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário