sábado, 25 de setembro de 2010

Fernanda na Semana da Diversidade, no Acre



Fernanda Benvenutty, nossa candidata a Deputada Estadual nas eleições 2010, na Paraíba, participou, no dia 13 de setembro, da abertura da VI Semana da Diversidade, que antecede a Parada Gay no Acre. O evento teve início com a entrega do Prêmio Rogério Sábio da Paciência, uma homenagem a personalidades ligadas aos setores jurídico, médico, cultural e educacional que contribuíram na luta contra à homofobia e pelo fim do preconceito. A Semana, que se estendeu até o dia 19 de setembro, encerrou sua programação com a VI Parada do Orgulho LGBT.


Em seu discurso Fernanda enfatizou a defesa dos direitos iguais e do combate a homofobia. "Uma sociedade que não tem respeito à diversidade não é uma sociedade sadia. Não queremos nenhum direito a mais, queremos direitos iguais". Fernanda levou ao Acre a campanha "Sou Travesti. Tenho Direito de Ser Quem Eu Sou", que enfoca a autoestima das travestis e procura trabalhar pela conscientização, na sociedade, de que as travestis são pessoas normais, com direitos de cidadã, com sentimentos, família, amigos, trabalho e vida social.

Segundo Germano Marino, presidente da Associação de Homossexuais do Acre, a Semana da Diversidade foge do conceito de entretenimento e foca, principalmente, na cidadania. Esse ano o tema Defenda a cidadania, vote contra a homofobia objetiva provocar as pessoas a criarem consciência perante às eleições e apoiarem candidatas(os) com propostas positivas para o público LGBT. "Todos os anos, temos a Parada, e antes dela temos a obrigação de discutir com a sociedade a construção de políticas públicas e espaços de respeito para a população LGBT", reforça Germano em sua fala.


[Acima foto de Fernanda Bevenutty e do evento, feitas pelo fotógrafo Luciano Pontes/Secom]

Saiba maus sobre o evento no site: http://www.agencia.ac.gov.br/index.php?option=com_content&task=view&id=13743&Itemid=26

Nenhum comentário:

Postar um comentário