segunda-feira, 13 de setembro de 2010

Política de Educação - por Fernanda Benvenutty

O nosso mandato defenderá a educação pública de qualidade para todas as pessoas. E entende por qualidade não apenas os aspectos físicos e de equipamentos, com o uso das novas tecnologias, como a internet, mas acima de tudo, que a educação se vincula ao conteúdo ensinado e as condições dignas de trabalho para os profissionais envolvidos. O conteúdo que deve ter como centro preparar o educando para o respeito às diferenças de quaisquer natureza e o exercício de uma cidadania ativa.

Um estado e país como o nosso que tem na sua maioria, um povo com frágil consciência política e que infelizmente continua reproduzido no dia a dia uma série de preconceitos, os temas relativos aos diversos tipos de exclusões devem ser a preocupação e o eixo fundamental do nosso sistema de ensino.

É preciso mudar os currículos desde as Universidades tendo como foco a construção de uma sociedade onde a garantia dos direitos para todas as pessoas e os exercícios dos deveres resultem em uma autêntica cultura de paz.


Fernanda Benvenutty


Candidata a Deputada Estadual na Paraíba, pelo Partido dos Trabalhadores (PT), nas Eleições 2010. Número 13222

Nenhum comentário:

Postar um comentário