sexta-feira, 17 de setembro de 2010

Política de Cultura - por Fernanda Benvenutty

Defenderei na tribuna da Assembléia Legislativa, com determinação, todas as manifestações da cultura popular, como a ciranda, o coco de roda, a nau catarineta, a lapinha e o carnaval tradição. Entendo que estas manifestações culturais, ainda vivas a muito custo e sacrifício de alguns(mas) abnegados(as), devem ser fortalecidas e priorizadas nas políticas culturais, enquanto exemplos da criatividade e força do nosso povo.

Cultura de raízes e que infelizmente têm sido desprezada e colocada em segundo plano nas ações governamentais. Na programação de nossos meios de comunicação se faz necessário lutar pela garantia de um tempo, que deve ser cada vez maior, para a apresentação e representação destes elementos culturais. Precisamos aprender a reconhecer e valorizar o que é nosso, estadual, regional, nacional e o que vem dos nossos antepassados.

A nossa riqueza multicultural necessita cada vez mais ser estimulada e incentivada através de financiamentos públicos.

Não podemos deixar morrer as nossas escolas de samba, tribos indígenas, clubes de orquestra, a tradição do corso e tantas outras que fazem, mesmo em meio a inúmeros problemas, a nossa alegria.

Fernanda Benvenutty

Candidata a Deputada Estadual na Paraíba, pelo Partido dos Trabalhadores (PT), nas Eleições 2010. Número 13222

Nenhum comentário:

Postar um comentário