domingo, 5 de setembro de 2010

POLÍTICA LGBT por Fernanda Benvenutty

A cada 2 dias um homossexual é assassinado no Brasil, fazendo do nosso país o campeão de homicídios, contra este segmento, no mundo. É preciso mudar esta realidade. Em pleno século XXI este dado deve ser encarado, como outros, como uma vergonha nacional.

.


Qualquer tipo de preconceito revela ignorância e desinformação. Reconheço que algumas conquistas foram obtidas, por força e pressão do movimento organizado, a exemplo da recente inauguração da delegacia contra crimes homofóbicos na Paraíba - a primeira no país.
.
Mas muito ainda precisa ser feito. Travestis, gay afeminados e lésbicas masculinizadas, ainda são alvos da discriminação no sistema de ensino. É preciso preparar as (os) profissionais da Saúde, Segurança Pública, Assistência Social para o atendimento humanizado a este público.
.
Enfim, é preciso combater, com políticas públicas eficazes, as diversas formas de violência, que vão do xingamento à agressão física, passando pela maior dificuldade de inserção no mundo do trabalho, até a não aceitação e expulsão do seio familiar. É urgente, então, a criação de uma rede de serviços de proteção e garantia de direitos que impeça que, em vários casos, a única alternativa de sobrevivência para o homossexual, seja a prostituição.
.
Não defendo privilégio de nenhuma ordem e sim direitos iguais em conformidade com a nossa lei maior, a Constituição Cidadã de 1988.
.

Fernanda Benvenutty

Candidata a Deputada Estadual na Paraíba, pelo Partido dos Trabalhadores (PT), nas Eleições 2010. Número 13222

Nenhum comentário:

Postar um comentário