quarta-feira, 15 de setembro de 2010

Poder VOTAR em uma TRAVESTI é possível

Já não me lembro quando e em qual ocasião conheci Fernanda Bevenutty. Contudo, não esqueço que logo de cara fui contagiado por sua meiguice, espontaneidade, determinação, coragem e sinceridade.

Tenho enorme carinho e admiração por ela como pessoa, pela sua história de vida, por sua militância na luta pela garantia dos direitos humanos, como travesti, como mãe e como profissional, em especial pelo amor e o prazer que ela dedica a função de parteira.

Estivemos juntos na luta por diversas vezes e em várias bandeiras, vivemos momentos de conquistas, de angústias, ansiedade, esperança e certezas. No entanto, outros foram de dor, muita dor, causados pelas perdas de alguns de nós, homossexuais, militantes ou não, porém vitimados pela mesma razão, a da intolerância a nossa orientação sexual, pelo preconceito, discriminação, pela certeza da impunidade, em síntese pela homofobia.

A CANDIDATURA e o direito de PODER VOTAR em uma travesti, em FERNANDA BENVENUTTY, tem para nós um valor subjetivo, e para além disso, um sabor doce de conquistas, de exercício da cidadania.

São fatos reais, concretos, palpáveis, dos avanços na garantia de nossos direitos e, de que é possível e nós podemos mudar o mundo, e reconstruir a HISTÓRIA do nosso Brasil e de nosso Estado, avançando para um outro modelo de sociedade, uma sociedade mais respeitosa, igualitária e justa".

Um beijo emocionado no coração de todos e todas.

Maxwell Castelo Branco Nogueira - Educador Popular

Nenhum comentário:

Postar um comentário