segunda-feira, 6 de setembro de 2010

Todos fomos a Parada da Diversidade 2010














Fernanda Benvenutty
participa da
IX PARADA DA DIVERSIDADE SEXUAL DA PARAÍBA

Na tarde de sábado, dia cinco de setembro, a praia de Tambaú foi palco da 9ª edição da Parada da Diversidade Sexual da Paraíba, organizada pelo movimento LGBT de João Pessoa. Este ano a atração principal do evento foi a cantora paraibana Renata Arruda que encantou o público com seus grandes sucessos. Durante o percurso muita música eletrônica com o DJ Young de Campina Grande.

O tema da parada deste ano foi "Vote contra a homofobia", vote pela cidadania" e contou com a presença da candidata a Deputada Estadual Fernanda Benvenutty que participa todos os anos do evento.

Para Fernanda a parada é o maior evento cívico e político ainda existente no país, em que os gays, lésbicas, travestis vão as ruas exigir direitos iguais e políticas públicas eficazes para esta população que é cotidianamente discriminada e violentada.

Participaram da parada caravanas de diversas cidades da Paraíba: a exemplo de Cajazeiras, Itabaiana e Campina Grande.

Na abertura e durante o percurso várias autoridades e militantes falaram sobre a importância do tema da parada e destacaram aos presentes a necessidade de votarem nas eleições de 3 de outubro em candidatos que são contra a homofobia e que tenham compromisso e respeito com a livre orientação sexual dos cidadãos e cidadãs paraibanas.

Fernanda Benvenutty foi muito assediada pelas centenas de pessoas que estavam na parada, todos queriam fotografar com a candidata, falar com ela e foram muitas as demonstrações de carinho e consideração à Fernanda, pois todos identificam nela o êxito do movimento LGBT no Estado.
.
[As lindas fotos foram cedidas por Silvania Nascimento.]

Nenhum comentário:

Postar um comentário